sexta-feira, 26 de março de 2010

Se você morasse em uma montanha...


Será que se você morasse em uma montanha estaria tão feliz como está agora?
Será que se morasse em uma montanha poderia ver e desfrutar tudo o que vê e desfruta agora?

Confesso que as vezes gostaria de morar em uma montanha também. Estar sozinho, sem ninguém, sem nada, apenas a vista das estrelas, as montanhas, o rio, nada mais...
Apenas a sensação de tranquilidade me cercando...

Penso as vezes:
"Ah se eu pudesse morar em uma montanha !!! Talvez toda a minha vida seria diferente, talvez todos meus problemas ficariam para trás, talvez lá me sentiria completo, sem mais nenhum objetivo a ser alcançado, apenas a contemplação do horizonte seria minha preocupação."

Mas viver na montanha seria também a declaração de que minha tarefa estava cumprida. Seria confessar que tudo o que tinha pra fazer já está feito, o que me resta é apenas o descanso, apenas o aguardar da morte.

Sei que as vezes a situação faz querermos abandonar tudo, jogar tudo pro alto, mas, se lembrarmos que ainda temos muito para fazer, muito para conquistar, muito para ver aqui embaixo ainda, antes de subirmos para morarmos na montanha, a vida adquire um novo brilho.

As dificuldades enfrentadas são vistas apenas como simples tarefas a serem realizadas no curso da vida sabendo que elas cooperarão para que sejemos pessoas melhores com o passar dos anos.

Na história do mágico de Oz vemos os personagens saindo atrás de algo que eles já possuíam e que apenas desconheciam. Fizeram uma enorme viagem a um reino desconhecido em busca do anseio do coração de cada um. Foi preciso que eles estivessem diante do "falso poderoso" para descobrirem que tudo o que eles precisavam já se encontrava dentro deles.

Talvez a situação seja essa. O morar na montanha talvez não resolverá seu problema, apenas te fará descobrir que tudo o que você precisa você já possui.

Mas saiba minha amiga que se algum dia você for morar na montanha, a primeira coisa que gostaria de ter é o seu endereço, é saber em qual pico estarás, para que possa de vez em quando te tirar do silêncio que te rodeia e te fazer rir trazendo as notícias do mundo que ficou aqui embaixo, enquanto você tem seu momento de reclusão necessário a qualquer pessoa em alguma fase da vida.

Talvez seja necessário ir para a montanha por um tempo, mas acho que se procurar, talvez encontrará o que precisa mais perto do que imagina.

Aprendamos com o mágico de Oz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário